Curta!

Tudo Nela Brilha e Queima | Ryane Leão


Título:
 Tudo Nela Brilha e Queima
Autor: Ryane Leão
Editora: Planeta
Páginas: 192
Ano: 2017
Gênero: poema / poesia
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Eu sempre tive um pouco de dificuldade em ler poesias e por muito tempo me afastei delas, por causa do uso - às vezes até excessivo - das figuras de linguagem. Acredito que a conotação realmente embeleze um poema, mas, ao meu ver, de nada me adianta ler algo que não consigo interpretar. E ter uma linguagem que facilita a compreensão, mas nem por isso torna a poesia menos bela, foi o fator determinante para que a poesia de Ryane Leão ganhasse o meu coração.

Nas páginas de Tudo Nela Brilha e Queima, encontramos textos maravilhosos, que nos tocam de uma forma indescritível. Eles falam sobre amor, força feminina, auto aceitação, dentre tantos outros temas que são extremamente pertinentes de serem falados, mas sobre os quais não se fala tanto quanto deveria.

"nem todo mundo vai compreender
isso tudo que você é
o que não significa
que você deva se esconder
ou se calar

o mundo tem medo
de mulheres extraordinárias"

Eu decidi intercalar essa leitura com uma outra, porque queria ler apenas algumas das poesias por dia e assim poder me dar um tempo de pensar sobre a mensagem que elas tinham para me passar. E foi uma experiência deliciosa.

"não romatize
o que te rasga
o peito"

Tudo Nela Brilha e Queima reafirmou no meu coração a certeza que já havia surgido aqui graças à Nossos Corações Brincam de Telefone Sem Fio de que eu quero que a leitura de poesias seja algo que passe a fazer mais parte da minha vida. Agora já tenho até uma pequena lista de livros do gênero que desejo ler.

Sobre a edição: Infelizmente, eu não tenho como falar sobre detalhes como diagramação, qualidade do papel, etc. Só o que posso comentar é a capa, pela qual sou apaixonada e que confesso que foi minha primeira motivação para ler. Espero adquirir o livro em breve, e se isso acontecer comento sobre a edição lá nos stories do Instagram.

Você pode comprar o livro na Amazon clicando aqui (e comprando por esse link você estará contribuindo para o blog)

Um comentário:

  1. Oi Laura,
    Eu não sou uma grande fã de livros de poesias, não costumo lê-los, pois não consigo me apegar as histórias.
    Prefiro grandes romances, daqueles para maratonar mesmo, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir