Curta!

O Amor Mais Louco da História | Deive Leonardo


Título:
 O Amor Mais Louco da História
Autor: Deive Leonardo
Editora: Quatro Ventos
Páginas: 210
Ano: 2018
Gênero: religião e espiritualidade
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐♥

Já faz um bom tempo que venho ouvindo minhas duas melhores amigas falarem sobre O Amor Mais Louco da História, livro cristão escrito pelo pastor Deive Leonardo. E desde a primeira vez que elas o mencionaram para mim ele estava na minha lista de desejados.

Confesso que eu nunca havia tido nenhuma experiência com esse tipo de leitura. No entanto, no fim de agosto decidi parar de adiar e finalmente me rendi à essa experiência que me proporcionou a oportunidade de ficar um pouquinho mais próxima de Jesus.

Neste livro, Deive dialoga com o leitor a respeito do imensurável amor de Deus. Cada página dessa obra reflete esse amor e, fazendo uso de passagens bíblicas e também de relatos de experiências próprias de sua vida como cristão para exemplificar esse amor tão louco.
"Mas existe um amor eterno, que não tem fim. Um amor que não depende de reciprocidade, combustível ou razão. Se Deus é amor, talvez a nossa opinião sobre esse tema devesse tê-lo como único padrão, já que Ele não ama porque precisa, como nós, mas porque Ele mesmo é o próprio amor."
Logo nas primeiras páginas, comecei a sentir como se esse livro houvesse sido escrito especialmente para mim. Cada palavra nele escrita tocou meu coração, fazendo-me recordar cada vez que todas as vezes em que erroneamente me senti sozinha e me esqueci desse amor incondicional que recebo de um Deus que está sempre ao meu lado.

A escrita de Deive é de fácil compreessão, gostosa de se ler, com uma linguagem bem parecida com a de suas pregações (que você pode encontrar no YouTube), o que tornou ainda mais fácil que ele fosse usado para tocar meu coração através de suas palavras.
"Mesmo sem saber, ansiamos pelo que é eterno. Ainda que busquemos as coisas dessa terra, o nosso coração sempre precisará de mais para ser completo."
Apesar de ser uma leitura que pode ser terminada rapidamente, optei por ler aos poucos, um ou dois capítulos por dia, pois queria me permitir refletir sobre cada ensinamento contido nestas páginas. E foram dias incríveis, em que me senti mais perto de Deus, mais íntima dEle.

O Amor Mais Louco da História me recordou do quanto sou amada, me despertou a amar mais, e encheu o meu coração com uma paz que só Cristo pode dar.

Como minha amiga, Cassie, certa vez me disse: é o tipo de livro que deveríamos reler frequentemente, para nunca nos permitimos esquecer de todas as coisas que ele vem nos lembrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário