Curta!

6 séries inspiradas em livros para você maratonar


Oi, oi, galera! Como vocês estão? E como andam as leituras? Espero que estejam lendo muito (diferente da pessoa que vos escreve haha)!

Infelizmente estamos passando por um período difícil, em que ficar de quarentena é necessário (apesar de, eu sei bem, nem sempre ser possível). Em meio a tudo isso (e todo o material de estudo ou trabalho em que às vezes acabamos ficando atolados), às vezes precisamos de um dia de descanso, e é por isso que hoje venho indicar para vocês 6 séries inspiradas em livros para você maratonar.


LOOKING FOR ALASKA
2019 | 1 Temporada | 8 Episódios

Miles Halter é um adolescente obcecado pelas últimas palavras de pessoas famosas. Cansado da vida monótona e segura que leva em casa, o jovem decide se aventurar em uma nova escola, onde encontra alguém prestes a tirá-lo da mesmisse: a ousada e increvelmente charmosa Alasca Young. Baseado no livro homônimo de John Green.


AMERICAN GODS
2017 | 2 Temporadas | 16 Episódios

O drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.



SHERLOCK
2010 | 4 Temporadas | 13 Episódios

O dr. John Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante, na qual a dupla vagará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais. Tudo isso em pleno século XXI


LITTLE FIRES EVERYWHERE
2020 | 1 Temporada | 8 Episódios

Em Little Fires Everywhere, um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos. A dona de casa perfeita Elena Richardson (Reese Witherspoon) aluga a casa de hóspedes à Mia Warren (Kerry Washington), uma artista solteira e enigmática que se muda para Shaker Heights com sua filha adolescente. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.


ANNE WITH AN E
2017 | 3 Temporadas | 27 Episódios

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.


THE HANDMAID'S TALE
2017 | 3 Temporadas | 36 Episódios

Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção catolica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma "handmaid", ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

Sou apaixonada pelos livros Quem é você, Alasca? e Pequenos Incêndios Por Toda Parte, e as séries baseadas nos mesmos (que eu ainda estou assistindo) não estão me decepcionando.

E vocês, já assistiram as séries citadas aqui ou leram os livros nos quais elas foram inspiradas?


Me acompanhe nas redes sociais:

Sugestão de pauta ou parceria: maisumcapituloblog@gmail.com

Um comentário:

  1. As séries parecem ser bem interessantes. Ainda não vi nenhuma.
    Gostei do blog e estarei por aqui agora. Esteja à vontade em visitar o meu blog.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir