Curta!

Nos Ajude a Casar | Marcelly Oliveira

19 de maio de 2020


Olá, leitores! Como vocês estão? O que andam lendo?

Hoje – depois de mais demora do que eu gostaria – vim falar sobre a obra Nos Ajude a Casar, escrita pela autora Marcelly Oliveira, que é minha parceira e uma amiga querida que a literatura me proporcionou.


Título: Nos Ajude a Casar
Série: Esperança
Volume: 1
Autor (a): Marcelly Oliveira
Editora: Angel
Páginas: 198
Ano: 2019
Gêneros: romance
Nota:
 ⭐⭐
Rodrigo e Samantha se conheceram ainda na adolescência, e logo engataram um namoro. Com o passar do tempo — cinco anos, para sermos exatos — o sentimento entre eles só cresceu e coube a Rodrigo tomar a decisão de pedir o seu eterno anjo em casamento. Mas o que fazer quando o desemprego surge, impedindo o casal de prosseguir com o sonho de um casamento inesquecível? Samantha tem uma ideia que pode dar certo. Rodrigo só quer ver o seu anjo feliz, por isso, acata tudo que lhe é sugerido. Juntos, eles trabalharão para enfim ter os seus sonhos realizados.
Em Nos Ajude a Casar vamos conhecer a história dois jovens que se apaixonaram, mergulharam em uma relação e, algum tempo depois, decidiram que queriam passar suas vidas ao lado um do outro.

Samantha é uma garota simples, que vive com a mãe no Rio de Janeiro. Totalmente apaixonada por Rodrigo, seu noivo, Sammy trabalha duro para conseguir realizar seu sonho: ter o casamento perfeito com o amor de sua vida. Mas não é só isso! Além de ajudar com as despesas do casamento, ela também se esforça dia após dia para conciliar o estudo – pelo qual ela mesma paga – com o trabalho.

Rodrigo, por sua vez, é a definição de bom rapaz e o dono de uma autoestima invejável (risos). Se alguém fosse ganhar um prêmio de melhor-noivo-do-Brasil, certamente seria Rodrigo, que – apesar de todas as dificuldades que surgem no caminho – está sempre se esforçando para mostrar a Sammy o seu amor e fazê-la feliz. E assim como Samantha, o rapaz trabalha arduamente para ajudar com as despesas do casamento.

Estaria tudo certo, se o desemprego não houvesse batido na porta e abalado os planos do casal.
E é assim que, juntos, Sammy e Rodrigo acabam tendo que fazer o que muitos casais pelo mundo frequentemente fazem: eles se reinventam, buscam uma forma de ser feliz e fazer com que as coisas deem certo – ou o mais certo possível – independente das circunstâncias.
"Sempre que o vejo, me pego pensando em como nossas vidas se cruzaram na hora certa e em como fomos feitos um para o outro."
Sabe quando você lê um livro e sente que poderia se encontrar com os personagens na rua a qualquer momento? É exatamente o que acontece quando se está lendo Nos Ajude a Casar.
Rodrigo Sammy são um casal simples, com uma relação descomplicada e uma história comum, e isso faz com que se torne fácil que o leitor se identifique com eles.

Em Nos Ajude a Casar, acompanhamos toda a história pela perspectiva da Sammy. Acompanhar o dia a dia da personagem, sua relação com a mãe, com a família de Rodrigo – aliás, que relação invejável –, com os amigos e, obviamente, com o noivo, fez com eu me sentisse próxima deles, quase como se eu fosse mais uma das pessoas que estava ali na cozinha da casa de Samantha tentando ajuda-la a fazer com que tudo desse certo.


Quanto aos personagens secundários, posso dizer que eles fazem qualquer um sentir uma invejinha do casal protagonista, pelas pessoas incríveis que eles têm em suas vidas.

A narrativa é leve e fluida, sem palavras complicadas e sem enrolação. Sammy e Rodrigo, juntos dos outros personagens, tornam a leitura bem divertida e dinâmica.

Só o que me incomodou um pouco foi a sensação de que o enredo era um pouco monótona demais para o meu gosto. Sim, Samantha e Digo tinham vários problemas, mas às vezes eu sentia que eles (magicamente) se resolviam rápido demais. Acredito que esse aspecto poderia ter sido melhor trabalhado.

Enfim... Nos Ajude a Casar é uma leitura incrível para aqueles que gostam de romances doces, leves e descomplicados. Uma história que, como o próprio nome da duologia já dá a entender, vai te trazer um pouquinho de esperança.

SOBRE A EDIÇÃO:

Achei a capa muito bonita e bem a cara da história. Além disso, os docinhos no início de cada capítulo deixaram o livro muito fofo. Quanto à fonte, ela permite que a leitura esteja bem confortável e o espaçamento ficou muito bom. As folhas amarelas são um charme – apesar de serem um pouco transparentes.

Agora, quero que vocês me contem: vocês já conhecem o trabalho da Marcelly? Já leram Nos Ajude a Casar?

P.S.: Quero aproveitar aqui para, mais uma vez, agradecer a Marcelly por me enviar seu livro e os marcadores, sei o quanto tudo isso é importante para você. Muito obrigada pela parceria e, mais do que isso, pela amizade. ♥


Me acompanhe nas redes sociais:

Sugestão de pauta ou parceria: maisumcapituloblog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário