Curta!

Top 5 | Meus autores favoritos


"Para ser sincera, eu leria até a sua lista de compras do supermercado." – A Culpa é das Estrelas, John Green

Acredito que todos nós que temos o hábito de ler temos nossos autores favoritos, e hoje decidi que queria fazer um post contando quem são os meus. Então, aqui vai um top 5.


5. Júlio Hermann

Júlio é autor dos livros Até Onde o Amor Alcança e Tudo que Acontece aqui Dentro, e criador de conteúdo em seu site (onde é possível conhecer um pouco da escrita do autor). Seus textos transbordam sentimentos, são reais, fazem com que o leitor se sinta abraçado e compreendido.
O Júlio é um dos autores mais carismáticos (senão o mais carismático) que acompanho. É lindo de ver como ele é sempre atencioso com os leitores, e eu sempre fico toda boba quando ele me responde.

4. Leisa Rayven

Autora de Meu Romeu, Minha Julieta, Coração Perverso, Mr. Romance e Professor Feelgood, romances new adult, Leisa tem o dom de narrar histórias de uma maneira extremamente envolvente. Sou totalmente apaixonada por todos os personagens criados pela autora, que são sempre cativantes.
3. Cassandra Clare

Cassandra Clare é autora das séries Instrumentos Mortais, As Peças Infernais, Os Artifícios das Trevas, e muitos outros livros que se passam no universo Shadowhunter, universo este pelo qual me apaixonei. Ela tem uma escrita incrível, que é capaz de prender o leitor do início ao fim, mesmo em uma série longa como Instrumentos Mortais.
Ah, e não posso me esquecer de mencionar que ela é a criadora de um dos meus personagens favoritos, Jace, que foi interpretado por Dom Sherwood (vulgo amor da minha vida)  na série Shadowhunters (baseada em Instrumentos Mortais).
2. Colleen Hoover

Eu conheci o trabalho da Collen há pouco tempo, mas já amo muito. Os primeiros livros que li da autora foram Tarde Demais e É Assim que Acaba, que são livros incríveis, mas ela também é autora de vários outros.
Colleen Hoover escreve maravilhosamente bem, prende o leitor com suas palavras e o toca. A autora está sempre aproveitando para abordar temas importantes em seus livros e, apesar de várias obras de outros autores tratarem de temas similares, as histórias da autora fazem com que você se sinta envolvido e te levam a refletir sobre o que está lendo, e esse é seu diferencial.
1. John Green

Acredito que todos que estejam lendo esse post já esperavam que eu fosse citá-lo, estava bem óbvio.
John Green é autor de sucessos como A Culpa é das Estrelas, Quem é você, Alasca?, Tartarugas até lá Embaixo, e alguns outros.
Quando era mais jovem eu só lia os livros da biblioteca, e o primeiro livro que pude comprar foi do John Green. Desde então me apaixonei por sua escrita – onde personagens únicos são criados, temas importantes abordados, e metáforas e questionamentos incríveis são apresentados ao leitor.
Há anos John Green ocupa o primeiro lugar na minha lista de favoritos, e acredito que continuará sendo assim.


E você, quem é seu autor favorito? Quem é aquele que te faz sentir vontade de ler até mesmo sua lista de compras do supermercado?

Com esse post, declaro o início da coluna de posts "Listas" que sairá por aqui todas as segundas-feiras. Espero que gostem. ♥



Me acompanhe nas redes sociais:

Sugestão de pauta ou parceria: maisumcapituloblog@gmail.com

11 comentários: