Curta!

5 motivos para ler John Green

27 de janeiro de 2020


Oi amores, como vai? Não é segredo pra ninguém que John Green é meu autor favorito da vida! Por isso hoje vim dar à vocês cinco motivos para lerem as obras dele também (e quem sabe, assim como eu, se apaixonarem pela escrita desse autor incrível).


METÁFORAS

A maioria das pessoas sabe que John Green é muito conhecido por suas metáforas extraordinárias. Elas nos fazem refletir sobre a vida e o mundo à nossa volta, e é isso que maravilha o leitor.

“Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.”

“Vou em busca de um grande talvez.”

AS VERDADES DA VIDA

John é direto, ele joga as verdades da vida bem na cara do leitor "sem dó nem piedade". Isso dói, mas é necessário. Afinal, sim, câncer mata. Dirigir bêbado mata. Finais felizes nem sempre acontecem.

TEMAS

O autor aproveita suas histórias para abordar temas que são importantes e precisam ser discutidos como toc e depressão, de uma forma que prende o leitor até as últimas páginas.

O AMOR

O autor fala sobre o amor de maneira verdadeira e que torna fácil a compreensão. Se você já se apaixonou alguma vez na vida é impossível que ele não te toque.

“Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai te feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela.”

PERSONAGENS

Os personagens criados por John Green são únicos e incríveis. É difícil se esquecer de Hazel Grace, Augustus Waters, Miles Halter, Aza Holmes, ou qualquer outro personagem criado pelo autor.
Um casal com câncer, um garoto com fixação por últimas palavras, uma garota com toc... É impossível que eles não deixem sua marca em você. É impossível que John Green não deixe sua marca em você.

John Green é alguém que, ao meu ver, está deixando sua marca no mundo. Uma marca positiva. A marca de alguém que fala o que é preciso, sem medo de que isso assuste as pessoas. É por isso que sou apaixonada pelo trabalho do autor... Ele é absurdamente real!

Quem é seu autor favorito e por quê?

Compre os livros do autor aqui.


Me acompanhe nas redes sociais:

Sugestão de pauta ou parceria: maisumcapituloblog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário