Curta!

Mr. Romance (Masters Of Love #1) | Leisa Rayven


"Todas nós já nos machucamos. Todas nós temos cicatrizes em alguns lugares. Mas o romance nos permite esquecer disso por um momento e acreditar que contos de fadas podem ser reais. Nós vivemos em um mundo de homens falhos. Não há vergonha nenhuma em se permitir acreditar em um perfeito por um tempinho..."
SOBRE O LIVRO

Eden Tate é uma talentosa - porém frustrada - jornalista, que se vê presa ao departamento clickbait da Pulse. Em uma cidade cheia de jornalistas desempregados, Eden não pode se dar ao luxo de abandonar seu emprego e sair em busca de uma oportunidade melhor, e é por isso que ela precisa de um furo extraordinário sobre o qual possa escrever para conseguir alavancar sua carreira.
"Você me ensinou que o amor é como uma arma."
Sua irmã, Asha, adora um bom romance, e acredita que um dia irá encontrar seu príncipe encantado. Enquanto isso Eden é o oposto da irmã: não acredita em relacionamentos duradouros e por isso não se permite envolver romanticamente com ninguém.
Em uma das conversas das irmãs, Asha acaba falando sobre algo que ouviu de uma colega no trabalho: um homem que, sob o alter-ego Mr. Romance, tem dado vida às fantasias românticas das mulheres da alta sociedade de Nova York.

"Sexo é para o corpo. Romance é para a alma."
Tate quer entender por que essas mulheres têm gastado tanto dinheiro para ter um encontro - que nem ao menos envolve sexo - com o misterioso Mr. Romance. Descobrir quem ele é, suas artimanhas, e quem são suas clientes, sem dúvidas lhe renderia a matéria que mudaria sua vida, e é por isso que ela começa a investigá-lo.
Na tentativa de proteger sua identidade e também a de suas clientes, Max faz à ela uma proposta: se depois de três encontros Eden não tiver se apaixonado por ele, ela pode publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história.

MINHA OPINIÃO

Minha lista de leituras (e também a de livros desejados) é cheia de livros de vários gêneros, eu sou o tipo de pessoa que lê quase tudo, mas meu primeiro contato com a literatura (exceto pelos livrinhos da infância) foi através dos romances, e esse gênero sempre terá um lugarzinho especial no meu coração. Quem me acompanha desde o @lauralendo no Instagram (que foi hackeado há um tempinho) sabe que sou totalmente apaixonada pela escrita da Leisa, e ela é uma das minhas autoras favoritas do gênero.
Assim como em Meu Romeu, Minha Julieta e Coração Perverso, a autora narra a história de uma maneira envolvente, que prende o leitor do início ao fim. A história narrada pela protagonista Eden Tate é uma leitura leve, agradável e divertida.
"Isso é o que amar faz com você: te apresenta esse universo de dor em expansão. Porque ninguém fica para sempre. Todos vão embora no fim."
Eden Tate odeia a mania das pessoas de acreditar que todos precisem encontrar o amor para se sentirem felizes e completos, e está determinada a não permitir que a sua felicidade dependa de algo que ela julga tão banal como o amor. Seus relacionamentos se resumem à sexo casual e, ao invés de perder tempo com relacionamentos amorosos, ela se dedica a coisas como sua carreira e sua família. Eden é uma personagem carismática, cínica, forte, decidida e independente, que tenta esconder suas inseguranças. Se eu fosse fazer uma lista de personagens dos quais me orgulho, a Srta. Tate certamente estaria lá, pois sua evolução, a forma como ela amadurece ao longo da história e supera seus medos, é visível.
"(...) "o homem certo" não existe. O conceito todo é a maior fraude da história da humanidade."
Max Riley, conhecido por suas clientes como Mr. Romance, é um homem misterioso e confiante. Max sabe o efeito que causa nas mulheres, e vê seu trabalho como uma forma de ajudá-las. Max não é um homem perfeito, mas seu talento como ator, unidos ao que parece ser um dom para lidar com as mulheres, fazem dele um Mr. Romance perfeito. Inicialmente suas trocas de personagem me irritaram um pouco, mas com o tempo eu aprendi a amar cada uma de suas versões e compreender o significado que ser o Mr. Romance tem para o personagem.
"Todo mundo quer se sentir especial, a gente admitindo ou não. E amar sem limites, nos permitindo ser amados de volta, é o que dá sentido à vida. Ou, pelo menos, é o que deveria dar."
Apesar de seu trabalho às vezes ser mal interpretado - como acontece logo que Eden ouve falar sobre ele - Max garante que é um homem decente, que só deseja realizar as fantasias românticas de suas clientes e fazer com que elas se sintam melhores consigo mesmas.
Eden acredita que ele se aproveite da fragilidade de suas clientes para benefício próprio, e está disposta a mergulhar de cabeça para conseguir respostas e escrever a matéria perfeita.

Eden é pura descrença. Max é a personificação do romantismo. E é gostoso acompanhar como eles vão se envolvendo de forma divertida, tensa e sensual.
Max sabe bem como seduzir uma mulher, e Eden não tem certeza se está pronta para resistir aos seus encantos. É simplesmente impossível não torcer pelos dois.
"Mesmo que tudo isso acabe em catástrofe, você é a melhor ideia ruim que eu já tive."
Não posso dizer que Mr. Romance não seja um clichê. Existem por aí muitas outras histórias nas quais homens aparentemente perfeitos - mas que na verdade escondem alguns segredos ou defeitos - se apaixonam pela garota visivelmente problemática. Mas, apesar da previsibilidade da história, Leisa narra tudo de uma maneira envolvente, que prende o leitor do início ao fim, e é justamente a maneira como ela aborda a temática que é o diferencial dessa história.
"Você pode morrer e renascer durante um beijo descente."
Mr. Romance fala um pouco sobre o machismo tóxico, e sobre como o romance é deixado de lado na sociedade em que vivemos. É sobre a nossa necessidade de amar e ser amados. Sobre a importância de olharmos com empatia para as pessoas ao nosso redor, e fazer com que elas se sintam vistas, ouvidas e amadas.

Mr. Romance é o primeiro livro da série Masters of Love, e foi lançado no Brasil em 2017 pela editora Globo livros, no selo Globo Alt.
Não tenho dúvidas de que essa leitura te fará dar boas risadas e despertará diversos sentimentos. Você irá se apaixonar pela escrita cativante de Leisa Rayven e por cada um dos personagens (sei que mal falei dos personagens secundários, mas garanto que Asha, Nanabeth e todos os outros são incríveis).

Como eu já disse aqui, a Leisa é uma das minhas autoras favoritas, e eu indico de olhos fechados todas as obras dela pra quem tem interesse em romances new adult.
Tenho certeza de que essa história cheia de tensão e sensualidade irá fazer com que você também se apaixone pelo trabalho dessa escritora incrível.

Compre o livro aqui.

Me acompanhe nas redes sociais:

Sugestão de pauta ou parceria: maisumcapituloblog@gmail.com

38 comentários:

  1. Oi Laura.

    Meu primeiro contato com o universo literário com os blogs também foi o romance, por isso adoro ler um sempre que termino de ler um livro que aborda temas muito fortes. Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da Leisa e fiquei bem curiosa, pois você mencionou que Mr. Romance fala um pouco sobre o machismo tóxico. Vou adicionar na minha lista de desejados para 2020. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de romances, provavelmente vai gostara dessa leitura. A escrita de Leisa é incrível. ♥

      Excluir
  2. Não costumo ler romance, mas vejo dizerem que esta é uma aurora incrível.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu também amo romances - é o que mais leio -, e há anos atrás me indicaram esse livro, mas até hoje não consegui comprar ele. Adorei tua resenha, só aumentou minha vontade de ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem, e você? A escrita da Leisa é incrível. Espero que você leia e ame tanto quanto eu. ♥

      Excluir
  4. Uma moça que eu acompanho no instagram falou muito bem desse livro, inclusive ela fez uma foto muito bonita hahahahaha
    adorei sua resenha, mas não sei se eu conseguiria ler kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem sido bem comentado... Eu amo a escrita da Leisa. Que pena que não te interessa tanto.

      Excluir
  5. Eu já tinha lido Coração Perverso, mas confesso que não pesquisei outros títulos da autora. Eu amei a premissa do livro, e como amo um bom clichê, já coloquei ele na lista de leituras desse ano haha Amei a resenha, e amei o blog 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de ler, e ame tanto quanto eu. Os livros que antecedem Coração Perverso (Meu Romeu e Minha Julieta) também são ótimos e vale a pena ler. Obrigada. ♥

      Excluir
  6. Olá, Laura!

    Esse é um livro que vi por diversas vezes em 2019 em blogs e igs literárias, diversas resenhas positivas, mas confesso que nunca cheguei ao ponto de gostar tanto para comprar. Infelizmente não é um gênero literário que me agrada muito, mas parabéns pela resenha, ficou excelente!
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não curta o gênero. A escrita da autora é super envolvente. Obrigada. ♥

      Excluir
  7. Acredita que eu nunca li nada de Leisa?!! E confesso que agora fiquei super curiosa para saber se esse cliche tem o final que eu imagino (pq sou dessas que adora uma história cliche rsrs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério!? Está perdendo a oportunidade de conhecer um trabalho incrível! Ela tem uma escrita super envolvente, e os personagens são sempre apaixonantes. Espero que tenha a oportunidade de ler. ♥

      Excluir
  8. Oie Laura,
    menina adorei a premissa do livro me lembrou muito Perfect Date hahaha e sendo bem sincero eu ADORO livro clichê, claro ele precisa ser bem escrito,mas sem dúvidas é uma das características que tornam o livro bem gostoso para mim, de certa forma até mais leve e fácil de ler.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente lembra um pouco Perfect Date (e eu nem estava me lembrando disso haha). O livro é super bem escrito, e isso faz com que tenha originalidade mesmo sendo um clichezinho. ♥

      Excluir
  9. Não li esse livro, mas li o Meu Romeu da mesma autora. Gosto desse tipo de livro, pois a leitura é fácil e rápida, mesmo eles sendo clichês. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou incapaz de opinar se amo mais Meu Romeu, Minha Julieta. Coração Perverso ou Mr. Romance. Sou apaixonada por tudo que a Leisa escreve. Acho que leria até a lista de compras dela haha ♥

      Excluir
  10. Pelo que beijo dizerem Leisa Rayven é uma aurora incrível. Gosto muito de ler, e espero ter a oportunidade de conhecer o trabalho da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é realmente incrível, tem uma escrita super envolvente. Espero que leia e ame tanto quanto eu ♥

      Excluir
  11. Como leitor frequente tento sempre experimentar géneros variados. Nunca li um romance mas já pensei que talvez seja boa ideia para ganhar um pouco mais de criatividade, visto ser algo totalmente novo para mim. Se este está bem escrito então sem dúvida que merece uma oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi algumas pessoas dizendo que não gostam de romance mas amam os da Leisa. Quem sabe não acontece o mesmo com você? Experimenta! ♥

      Excluir
  12. Oi Laura!
    Adoro a escrita da Leisa, assim como você também, a escrita dela nos envolve e nos faz entrar dentro do personagens e ter as mesmas emoções e sentimentos. Esse é o único livro traduzido que não li, mas acabei de colocar na minha lista kkk. O enredo parece interessante, fiquei curiosa sobre o charme do personagem em ser um ator para dar as mulheres o que elas precisam. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia esse também, é um livro incrível. Obrigada pela visita. Bjs. ♥

      Excluir
  13. Faz tempo que li Meu Romeu e meio que travei na leitura, porque algumas atitudes dos personagens eu achei bastante exageradas. Mas ainda quero conferir Mr. Romance, parece que supera a primeira série dela.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que a leitura não fluiu pra você... Acontece. ♥

      Excluir
  14. Li muitas resenhas desse livro, já faz tempo, todas elogiando o quando é bem escrito e envolvente, já li algumas coisas da autora e acho que ela consegue segurar a atenção de quem aprecia do estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem havido muitas resenhas positivas sobre o livro... e não é atoa. ♥

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu estou com esse livro parado na estante desde que foi lançado e ultimamente acho que o universo está me mandando ler, porque tenho visto muitas pessoas comentando sobre ele. Nunca li nada da autora, mas gostei de saber que, apesar do enredo ser meio clichê, a forma como a autora aborda os assuntos se mostra um diferencial. Parece ser o tipo de leitura que me agradaria muito.
    Adorei ler sua resenha e espero conseguir ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pare de esperar, ouça o universo, e leia Mr. Romance haha ♥ Tenho certeza de que vai amar.

      Excluir
  16. Comigo é o contrário, não sou muito fã de romance e dificilmente me atraio pelo gênero. Esse livro se tornou um dos favoritos da minha amiga e já perdi a conta de quantas vezes ela já me recomendou haahahha. Adorei sua resenha, deu pra entender um pouquinho da historia

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi vários comentários de pessoas que não gostam de romance mas gostaram dos da Leisa... Experimenta dar uma chance à eles. ♥

      Excluir
  17. Ainda não li nada dessa autora, mas só pela sua resenha eu acho que irei gostar muito do livro.
    Vou ver se compro para ler.. mas fiquei realmente muito interessada, sobretudo na escrita fluida que você falou que ela tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se deixar eu passo a madrugada lendo os livros da autora, porque a escrita prende muito. Espero que você leia e ame tanto quanto eu. ♥

      Excluir
  18. Olá tudo bem? Adorei sua visão da obra fiquei bem curiosa pela leitura, já tem um tempo que quero ler mais obras do gênero, e seria uma ótima maneira de começar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Estou bem, e você? As obras da Leisa são maravilhosas pra quem não está muito habituado ao gênero, por que são bem equilibradas. ♥

      Excluir
  19. Ah se esse livro for igual aos outros da Leisa, como você mesmo já menciona, tenho certeza que vou amar. Me apaixonei completamente pela história de Meu Romeu e suas sequências, por isso mesmo não vejo a hora de ter mais contato com outras obras da autora. Adorei a tua resenha <3

    Beijos,
    www.lunaliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso! Também sou apaixonada por meu Romeu. Espero que tenha a oportunidade de ler Mr. Romance. Obrigada. ♥

      Excluir